quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cola escolar e Cravos!

(achei a imagem no google, fofíssima né!?)

Sempre ouvi falar que cola escolar é uma boa pedida para remoção de cravos sem gastar grana, mas nunca tinha testado.. e hoje resolvi testa!

Meu sonho é testar no meu namorado, porque ele tem muitos cravos muitos mesmos, eu graças a Deus não tenho muitos não.. mas, como sabemos homens não gostam de ser cobaias, então resolvi testar em mim!

Apesar dos pouquíssimos cravinhos que eu tenho, funcionou! Não é "Oh Ticiana, como funciona", mas funcionou sim. Ao retirar a película que é formada pela cola, olhando-a de ladinho da para ver os danadinhos.



Eu fiz da seguinte maneira:
  1. Coloquei um pouco de água num copo plástico e coloquei para esquentar no microondas odeio fogão; utilizei 30 segundos;
  2. Depois com a ajuda de um algodão, eu espremi a água morna no nariz (para abrir os poros);
  3. Em seguida, peguei a cola escolar e apliquei no nariz e esperei secar;
  4. Após secar, eu passei novamente a cola, formando assim uma camada mais grossa;
  5. Deixei por aproximadamente 5/6 minutos (para secar bem), assim que secou, eu 'cutuquei' uma das extremidades até levantar, para que eu conseguisse remover a 'película' formada pela cola;
  6. Fui removendo essa película, devagar, para não arrebentar (sem água, apenas puxando);
  7. Depois joguei água fria para fechar os poros.
Pesquisei, e não faz mal a pele; pode ser repetido o procedimento quantas vezes achar interessante, ou todas as vezes que os insuportáveis cravinhos aparecerem.
A minha pele não ficou ressecada, mas caso fique, passe um hidratante facial.

Já havia utilizado um removedor de cravos, há algum tempo não lembro a marca, e o mesmo tinha um cheirinho de cola (talvez isso seja um sinal, não é!?)

MAAAAS, antes de passar a cola escolar no rosto, certifique se você não possui alergia. "Ticiana como vou saber?" Eu recomendo que passe um pouco de cola no braço, na região que tira sangue e espere agir uns minutinhos, se aparecer alguma reação alérgica, esqueça; caso contrário, pode realizar o procedimento no nariz.

Quem fizer, compartilhe a experiência nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário